Adobe lança app grátis Photoshop Camera para tirar e editar fotos

A Adobe lançou nesta quinta-feira (11) um aplicativo gratuito chamado Photoshop Camera, que usa e abusa de inteligência artificial para ajudar o usuário desde antes de tirar a foto, indo até mesmo para a hora da edição para quem quer dar retoques antes de postar em rede social.

O Photoshop Camera, que já estava em testes, funciona basicamente para aplicar filtros e editar fotos que vão para redes sociais, tudo dentro de um só ambiente que é gratuito para baixar, mas que pode custar alguns vinténs com uma única compra dentro do próprios aplicativo e que libera 20 GB de armazenamento na nuvem por R$ 8,50.

Estes filtros podem ser inseridos no ambiente que a câmera vê, em tempo real e com sugestões sobre o melhor filtro de acordo com o que está na cena. Eles também podem ser adicionados em fotos que já estão no aparelho. Mesmo com o nome de peso do Photoshop, toda a edição é simples e bem limitada.

Ao todo são 80 filtros que podem ser utilizados, mas o app também faz e sugere retoques que podem ser aplicados, como corrigir o alcance dinâmico, enquadramento, exposição, saturação e até a iluminação de uma foto. O resultado final parece bastante promissor, mas não muito distante do que já oferecem alguns apps como Instagram, TikTok e Snapchat com suas próprias ferramentas.

A Adobe promete que vai adicionar mais filtros com o tempo, inclusive aumentar a participação de celebridades do Instagram que já contribuiram na construção do catálogo atual.

O Photoshop Camera está disponível para iOS (requer o iOS 12 e funciona em todos os iPhones a partir do iPhone 6s) e na Play Store para Android, mas para o sistema operacional móvel do Google as exigências são maiores e o app aparentemente precisa de um Pixel 3 ou 4, Galaxy S9, S10 ou S20, Note 9, Note 10, OnePlus 6, 6T ou modelos mais recentes da OnePlus.

Com informações: The Verge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *