Apple quer usar iPhone Como carteira de motorista e passaporte

Patente indica que gigante da tecnologia também pode adotar tecnologia no Apple Watch, MacBook e HomePod.

A Apple quer usar o iPhone para substituir passaporte, carteira de motorista e outros documentos físicos. A gigante da tecnologia registrou uma patente que indica que o celular poderia ser usado como fonte segura de identificação pessoal. O pedido da fabricante foi feito no escritório de patentes dos Estados Unidos em dezembro de 2019, mas só agora veio a público.

Dispositivos como o Apple Watch, MacBook e HomePod também aparecem nas artes registradas, o que indica que a tecnologia ainda poderia ser compatível com outros aparelho. Recentemente a Apple apresentou recurso semelhante com a chegada da função Car Key, na qual o iPhone se torna a chave do carro.

De acordo com o texto, o dispositivo envia um pedido de verificação de identidade para um servidor que encaminha a solicitação a um provedor de autenticação separado para fazer uma averiguação única para aquele equipamento. Isto indica que as informações serão transmitidas por um componente independente no iPhone.

Os registros também indicam que o usuário poderá selecionar quais informações poderão ser verificadas pelo sistema para dar mais privacidade. Além disso, a patente indica que a tecnologia poderá ser usada também para qualquer tipo de local ou evento que queira autenticar a entrada dos participantes.

O documento aponta que toda a verificação se dá de forma segura. Portanto, espera-se que a tecnologia utilize a criptografia para evitar fraudes e vazamento de dados dos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *