Como impedir que AirPods mudem do iPhone para iPad e Mac

Como impedir que AirPods mudem do iPhone para iPad e Mac

iPhone

Desde a chegada do iOS 14 e macOS Big Sur, os AirPods trocam a reprodução automaticamente para o dispositivo que está reproduzindo algo. No entanto, nem sempre a troca funciona da forma correta. Se você costuma ter problemas com a mudança, pode desativar essa função em poucos passos.

Como impedir que AirPods mudem do iPhone para iPad e Mac

Os AirPods alternam automaticamente entre os seus dispositivos da Apple quando você muda de um para outro, desde que eles estejam com as sessões no mesmo ID Apple.

Por exemplo, se você estiver ouvindo no iPad com os AirPods, mas começar a reproduzir música, um podcast ou outro áudio no iPhone, os AirPods serão alternados para o iPhone.

Porém, é comum os usuários terem problemas com esse recurso de conexão automática. Às vezes os fones se conectam ao outro dispositivo mesmo que nenhum áudio esteja sendo reproduzido. A boa notícia é que as etapas para desativar a troca automática são simples. Siga as instruções abaixo:

  1. Conecte seus AirPods ao iPhone ou iPad como você já faria normalmente;
  2. Abra o aplicativo “Ajustes” no seu dispositivo;
  3. Vá em “Bluetooth”;
  4. Toque no ícone de “i” ao lado do nome dos seus AirPods;
  5. Toque em “Conectar a este iPhone”;
  6. Selecione “Se foi o último dispositivo conectado”.

Repita o processo nos dispositivos em que você costuma conectar os fones.

Depois disso, os AirPods vão deixar de alternar as conexões automaticamente entre os seus dispositivos Apple. Você precisará abrir o Bluetooth e se conectar manualmente aos fones de ouvido toda vez que alternar para outro gadget.

E se eu não quiser desativar a troca fluida?

Se você tem problemas ocasionais com a função, mas não quer desativá-la, pode manter a troca automática e alternar manualmente os AirPods para o dispositivo correto quando o erro acontecer. Para isso, é só selecionar no botão “Retornar Conexão do Fone de Ouvido” – é o ícone de seta — quando o aviso “Movido para” aparecer.

Fonte: CNBC.