Já atualizou? Google Chrome corrige falha de segurança explorada por hackers

Já atualizou? Google Chrome corrige falha de segurança explorada por hackers

Notícias

Google Chrome recebeu uma atualização importante nesta semana para corrigir uma falha de segurança que estava sendo explorada por hackers. A versão 100.0.4896.127 do navegador já pode ser baixada em computadores Windows, Mac e Linux. Como esse update conserta uma brecha na proteção do software, é recomendado fazer o download o mais rápido possível.

O foco da atualização é consertar uma falha de segurança específica do navegador, identificada pelo código CVE-2022-1364. Considerada grave, a brecha atingia o motor V8 JavaScript usado pelo Chrome e permitia que invasores executassem códigos arbitrários de forma remota no software.

Além disso, o problema fazia o navegador travar e fechar sozinho, porque permitia a escrita e leitura de dados fora dos limites da memória. Segundo o Google, a falha foi descoberta por Clément Lecigne, do Grupo de Análise de Ameaças da própria empresa.

Apesar de confirmar que o bug havia sido identificado e corrigido, o Google não comentou como as invasões aconteciam. O gigante das buscas informou apenas que o “acesso a detalhes da falha e links podem ficar restritos até a maioria dos usuários estar atualizada com os ajustes”.

Atualize o Chrome assim que possível

Desde a última quinta-feira (14), o Google está liberando a atualização para os usuários gradualmente. Caso o Chrome ainda não tenha baixado e instalado os ajustes de forma automática, é possível forçar a atualização por meio do menu do navegador.

Veja neste artigo como atualizar o Google Chrome no PC e nos celulares Android e iPhone (iOS).

Vale mencionar que a atualização de número 100.0.4896.127 é emergencial e corrige apenas a falha CVE-2022-1364. Portanto, não há novidades visuais ou recursos inéditos para o programa, por enquanto.

Com informações: Bleeping Computer.