Patente da Samsung mostra tela que abraça o celular e pode ser expandida

Patente da Samsung mostra tela que abraça o celular e pode ser expandida

Notícias

A Samsung registrou uma patente onde a tela do aparelho vai para a borda do celular e termina na parte traseira. A ideia é de ter um dispositivo com apenas um display que pode ser utilizado nestes dois locais, mas também com mecanismo para desenrolar o componente e aumentar sua área na parte frontal.

Celulares dobráveis já estão no mercado faz algum tempo, mas ainda são poucas as empresas que se aventuram neste tipo de dispositivo. Enquanto algumas foram no formato de um livro, com o display fechando para dentro, outras tentam ideias diferentes e a própria Samsung parece pensar em um modelo onde a tela da frente vai até a parte traseira.

O documento, registrado na Coreia do Sul, mostra um celular que pode funcionar de duas formas. Na primeira a tela tem um tamanho esperado para um smartphone comum, mas que abraça a lateral direita e continua até a parte da traseira. Desta forma, o dispositivo pode utilizar a sobra do display que ficou atrás para transformar a câmera traseira em “câmera frontal”.

Patente da Samsung mostra tela deslizável

Já o segundo modo desliza a tela para frente, aumentando o tamanho total do display na parte frontal. É mais ou menos como abrir o Galaxy Z Fold 3 para ter uma interface ocupando muito mais espaço. Momento interessante para jogar, ver páginas mais espaçosas ou mesmo para usar o dispositivo como um caderno de anotações.

Como acontece com qualquer patente registrada no mundo, o documento da Samsung não significa obrigatoriamente que a marca coreana lançará um celular com este formato e em um período curto. O registro também pode ocorrer para proteger a ideia que alguém dentro da companhia teve e, em algum momento, pode ser transformada em um smartphone de verdade.

A Xiaomi chegou a pensar em algo parecido com o Mi Mix Alpha, onde a tela abraçava ainda mais o smartphone, deixando pouco da parte traseira para algo além do display.

Via: Gizmochina.