Primeiro celular Nokia com internet 5G homenageia o espião 007

A Nokia planeja lançar seu primeiro smartphone compatível com internet 5G em 19 de março num evento em Londres. A empresa HMD Global, responsável pela marca, confirmou a data através do Twitter e também divulgou um vídeo relacionando o smartphone com a característica abertura dos filmes de 007. A referência revela que o telefone vai aparecer na nova produção com Bond, James Bond – chamada de No Time to Die (Sem Tempo para Morrer em português).

Além do 5G, o Nokia 007 Edition pode vir com um processador Snapdragon 765. A expectativa é de que mais dois telefones Nokia apareçam no filme, o Nokia 7.2 e o Nokia 3310. Apesar do interesse elevado pelo icônico nome do mundo da telefonia no Brasil, faz anos que a empresa não traz smartphones para o mercado doméstico.

Nokia lança seu primeiro smartphone com 5G

Apesar do vídeo e da especulação em torno do próximo smartphone Nokia vir com rede 5G, ainda não está claro se a nova tecnologia virá em um aparelho temático de 007 ou em alguma edição tradicional. A única informação confirmada é a data de lançamento.

O aparelho estava programado para a feira de telecomunicações de Barcelona, a MWC 2020, mas foi adiado por causa do surto de coronavírus. Por este mesmo motivo, o filme 007 Time to Die foi postergado para 12 de novembro.

Alguns rumores indicam melhorias na câmera e na duração da bateria, que poderia alcançar dois dias de autonomia.

A Nokia deve fazer um recorte em estilo de gota para abrigar a câmera frontal. Além disso, as imagens revelam um conjunto circular com quatro lentes em que uma delas parece ser uma macro. Logo abaixo dela há um leitor de impressão digital. O novo smartphone Nokia deve trazer um painel com proporção 21:9.

Imagem sugere que novo Nokia vai conter lente macro

Um comentário em “Primeiro celular Nokia com internet 5G homenageia o espião 007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *