Vídeo da Samsung mostra tablet dobrável de 17″ e celular com tela enrolável

Vídeo da Samsung mostra tablet dobrável de 17″ e celular com tela enrolável

Samsung Destaque

A Samsung Display apresentou nova soluções para telas flexíveis nesta semana. Em um vídeo publicado no YouTube, a marca sul-coreana demonstrou um tablet com painel dobrável de 17 polegadas, um celular com um display enrolável, entre outros. Ainda não há previsão de lançamento de dispositivos com as tecnologias apresentadas.

A exposição parte de novidades para telas OLED que a empresa apresentou ao evento SID Display Week de 2021. Entre as exibições, está um tablet com tela flexível de 17 polegadas e proporção 4:3. No vídeo, o dispositivo aparece sendo utilizado tanto dobrado, como se fosse um notebook, quanto aberto, para assistir vídeos.

A companhia ainda revelou um smartphone com tela enrolável. Assim como o LG Rollable, o painel se estica ao deslizar para os lados a fim de garantir mais espaço para atividades extras. Em uma imagem de divulgação, o display aparece com o Instagram aberto ao lado de uma lista de aplicativos na lateral direita.

A Samsung não chegou a falar sobre o lançamento de um telefone com a tecnologia. A fabricante, porém, solicitou um registro de marca para um dispositivo chamado “Z Roll” no Instituto da Propriedade intelectual da União Européia (EUIPO). A aposta é de que o nome possa ser utilizado para o primeiro celular com tela enrolával da marca. A companhia, vale lembrar, utiliza os nomes Galaxy Z Fold 2 e Z Flip em seus dobráveis.

Samsung demonstra câmera sob a tela

A Samsung Display ainda revelou outras tecnologias para seus painéis OLED nesta semana. É o caso de um dispositivo cuja câmera frontal está escondida atrás da tela, similar ao que foi demonstrado pela empresa no começo do ano. Segundo a companhia, o recurso pode ajudar a reduzir as bordas ao redor do painel.

Além da tela enrolável, a fabricante demonstrou um painel de 7,2 polegadas que dobra duas vezes. A solução lembra um protótipo revelado pela TCL no começo do ano passado e tende a permitir a exibição de mais de um aplicativo no display. A Samsung também destaca que o smartphone é fácil de ser carregado no bolso.

Fonte: Android Authority, Samsung Display e SlashGear