WhatsApp testa busca de mensagens por data

Recuperar o que foi enviado em conversas com muitas mensagens não é fácil. É por isso é o WhatsApp trabalha para atualizar seu recurso de busca no iOS e no Android. O aplicativo deve liberar uma opção para te ajudar a buscar mensagens enviadas a partir de uma data específica.

Segundo o WABetaInfo, que costuma adiantar novidades testadas WhatsApp, o recurso surgirá ao abrir a pesquisa dentro de uma conversa. Além do campo para inserir a palavra, o aplicativo passará a exibir o ícone de um calendário para definir que a busca valerá somente para mensagens enviadas a partir de um determinado dia.

O recurso está em desenvolvimento e não está disponível nem mesmo na versão beta. Porém, algumas imagens indicam como deverá ser a sua aparência no iOS. Não há confirmação de que esta é a interface final da nova opção de pesquisa ou de quando ela será liberada para todos os usuários. Ainda assim, é um bom sinal para quem precisa recuperar mensagens antigas com frequência.

WhatsApp deve melhorar gerenciamento de arquivos

Além da busca de mensagens por data, o WhatsApp deve atualizar seção Uso de Armazenamento, que indica o espaço ocupado por arquivos que foram enviados em cada conversa. Ainda de acordo com o WABetaInfo, o mensageiro passará a oferecer filtros para mostrar somente os arquivos pesados ou as mensagens encaminhadas, por exemplo.

Além disso, o aplicativo apresentará opções de ordenar arquivos para exibir primeiro os mais recentes, os mais antigos ou os mais pesados. A ideia é simplificar a tarefa de liberar espaço de armazenamento no smartphone. O recurso será exibido ao abrir o item de uma conversa e escolher categorias como fotos, figurinhas, GIFs, vídeos, mensagens de áudio e documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *